domingo, 19 de setembro de 2010

Deixem o Neymar em paz!

Estava aqui nesse fim de domingo assistindo o Fantástico, programa que já foi um dos meus prediletos há muito tempo atrás. E hoje o entendido de futebol Tadeu Schmidt avaliou o que, de fato, está acontecendo com o jogador do Santos, Neymar.

Tadeu levou dois especialistas em comportamento, se não me engano, para avaliar a postura atual que o jogador vem demonstrando dentro de campo. Detalhe: a “postura atual” foi um ou dois jogos do Santos. Neymar que anda estressado como qualquer pessoa que habita o Planeta Terra andou xingando o técnico de maluco e metralhou seus colegas com vários outros palavrões que falamos por aí todos os dias.

O Fantástico, bem como outros programas esportivos, resolveu pegar no pé do prodígio, Neymar virou alvo de críticas, principalmente quanto a sua humildade, aliás, programas de TV, adoram essa palavrinha. Tadeu perguntava aos convidados “o que está acontecendo com ele?”, “é muita pressão para um rapaz de 17 anos?” e blá, blá, blá.

Genteeee, qualquer pessoa que veja futebol e torça por um time, já viu cenas como esta que o Neymar protagonizou (obs.: essa frase é bem rodada entre jornalistas, né?), quem nunca viu um jogador irado, retado da vida, xingando até a mãe do juiz (hehehhe). Eu já vi vários, e não me importa se são novinhos ou se são da velha guarda.

Nomes como Edmundo (eterno Animal, veja que ele não tinha o apelido à toa), Paulo Nunes, Felipe, Diego Souza e outros tantos, desde a pré-história até cá, já disseram poucas e boas como as que o Neymar tem dito, e a consequência é sempre a mesma, pedidos de desculpa, suspensão, multa e a imprensa alugando geral!

Nós que amamos futebol sabemos que a mesma imprensa que encheu Neymar de flores e o colocou num pedestal dizendo que ele era isso e aquilo, aquela mesma que implorou ao Dunga para que o levasse à África, é a mesma que tá boicotando o cara agora, eu já vi essa cena! A mídia o transformou num ídolo! E agora que o “menino da vila” está se achando o “primeiro batedor de pênaltis do time” (aliás, mesmo com um histórico bem fuleiro em cobranças de pênaltis, ele era sim batedor oficial, coisas do futebol) a imprensa esportiva fica aí alugando o carinha. Ah! Deixem o Neymar em paz!

Até Patrícia Poeta terminou a palhaçada com a frase: “Fica aí o recado para o Neymar”.... fala sério Poeta! Se ele está se achando, aí já não é problema meu, nem do Tadeu Schmidt e nem seu, eu quero só que ele continue fazendo o que sabe, desejo que ele treine mais pênaltis, que ele faça gols com a camisa amarelinha, que tenha uma carreira linda e só. O estresse faz parte do futebol, não liga não, Neymar.

Obs. Até o Romário entrou na roda e disparou “ele precisa de ajuda”. Romárioooo, quem não te conhece, que te compre!

E no mais eu nem sou santista.......

Um comentário: