sábado, 4 de setembro de 2010

Resumo do jornal da manhã


Assaltos em todo o Brasil
Vítimas de erros de cirurgiões plásticos
Sorteio da Mega Sena acumulada
Novas pulseiras de borracha que prometem força, equilíbrio, diminuição do estresse e flexibilidade. Médicos e físicos já desmentiram, mas mesmo assim em breve elas estarão no pulso de muita gente que vai pagar não R$120,00 (+ ou -) como Neymar ou David Beckham, mas uns R$ 3,00 em um camelô bem perto de você.

Pedofilia
Eleições 2010
parece até que o mundo não gira....

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Então

....o nome deste blog era para ser outro, mas tentei dois nomes e nada, já existiam...

.... como escrever é escrever em qualquer lugar, eu resolvi contar meus devaneios, não no caderno, nem em um divã, com minhas palavrinhas saindo pela boca, mas aqui, sem a pretensão de ser lida por alguém, mas com a intenção de somente escrever o que quero.

Isto é, de fato, uma coisa muito estranha, já que participo da idéia de que a supervalorização da internet é uma estratégia capitalista para aglomerar milhões em torno de algo comum, saber distrair os distraídos que acham que somos todos iguais, veja só, ‘todo mundo no mundo usa a internet’, sacou?!

....esta idéia de igualdade que a rede faz com que tenhamos, ou melhor, que a hegemonia capitalista faz com que tenhamos, tem um nome e chama-se monocultura informática, que pode ser definida como a padronização das relações sociais a partir do computador, visto como “ferramenta fundamental da cultura humana”.

....é contradição pura eu aqui na World Wide Web, nem o layout eu consegui colocar sozinha deu xabu, então....... Bárbara Jolie (vinteeseisinquietacoes.blogspot) ,me ajudou, obrigada!.

Então, o que eu tô fazendo aqui? Nada demais, é só a mutante que há em mim, confirmando o que a Rita Lee dizia na canção “como um mutante, no fundo sempre sozinho, seguindo o meu caminho...” é um Blog para mim, só vontade de escrever sem precisar gastar papel...pois aqui na minha estória o efeito é o mesmo!

Aprendi este conceito lendo o artigo “Monocultura informática, permacultura e a construção de uma sociabilidade contra-hegemônica, de Edilson Cazeloto.

Saudade de quê?

do livro da infância
da professora da 4ªsérie
do cachorro pequenininho
do pai chegando do trabalho
da primeira calça jeans
do lanche na escola
de Xuxa descendo da nave rosa
da balinha do índio
da minha casa amarela
do tempo que eu nem precisa fazer a sobrancelha
do pai ouvindo o jogo do Bahia em um radinho insuportavelmente barulhento e etc., etc., etc..


Outro dia me perguntei do que sentia mais saudade... tanta coisa apareceu, tanta gente que se perdeu pelos anos , nesse dia tive saudade até do que nunca vivi. Quase tudo que escolhi foi parte da minha infância, do tempo que cada "não" que levava só me deixava deprê por no máximo uns 2 dias......então resolvi fazer esta listinha bem resumida para exorcizar as lembranças que doem e lembrar só das que fazem bem.