sábado, 11 de setembro de 2010

O meu 11 de setembro.

E quando eu me lembro daquele 11 de setembro de 2001....

Estávamos no CEFET nos preparando para uma aula extra de história, com o professor Jorge Uzêda (maravilhoso), a aula começaria as 13 hs, e pouco antes disso o professor entrou eufórico na sala e falou: acabou de acontecer um atentado nos Estados Unidos, está passando na televisão!

É claro que na hora, a minha sensação foi, eu assumo, de prazer, imagine só alguém atacar o maior poderio militar do planeta? Foi um êxtase...eu me lembro que alguns de meus colegas também tiveram essa sensação de "bem- feito, eles merecem!". Só depois eu pensei nas vítimas, nos bombeiros que morreram e na tristeza que foi o atentado, em si..

Pois é, eu lembro que corri até a sala dos professores, por que lá tinha televisão e sofás...aí a gente foi invadindo tudo e vimos as cenas dos aviões 'entrando' nas torres gêmeas..... cara! como eu viajei naquilo...

Pois, é deu horário, a aula começou, o professor fez aquele apanhado de toda a história "cor de rosa" dos EUA pelo mundo e procuramos entender o que teria motivado aquele episódio que entraria de vez para a história mundial.

Hoje eu vejo tudo com um sentimento de dor, agora sei o que é não ter quem se ama tanto e o quanto dói.

Vejo também o quanto o homem é tolo por valorizar mais a pólvora do que a verdade e o poder de duas belas palavras: RESPEITO e PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário