....o nome deste blog era para ser outro, mas tentei dois nomes e nada, já existiam...
.... como escrever é escrever em qualquer lugar, eu resolvi contar meus devaneios, não no caderno, nem em um divã, com minhas palavrinhas saindo pela boca, mas aqui, sem a pretensão de ser lida por alguém, mas com a intenção de somente escrever o que quero.
Isto é, de fato, uma coisa muito estranha, já que participo da idéia de que a supervalorização da internet é uma estratégia capitalista para aglomerar milhões em torno de algo comum, saber distrair os distraídos que acham que somos todos iguais, veja só, ‘todo mundo no mundo usa a internet’, sacou?!
....esta idéia de igualdade que a rede faz com que tenhamos, ou melhor, que a hegemonia capitalista faz com que tenhamos, tem um nome e chama-se monocultura informática, que pode ser definida como a padronização das relações sociais a partir do computador, visto como “ferramenta fundamental da cultura humana”.
....é contradição pura eu aqui na World Wide Web, nem o layout eu consegui colocar sozinha deu xabu, então....... Bárbara Jolie (vinteeseisinquietacoes.blogspot) ,me ajudou, obrigada!.
Então, o que eu tô fazendo aqui? Nada demais, é só a mutante que há em mim, confirmando o que a Rita Lee dizia na canção “como um mutante, no fundo sempre sozinho, seguindo o meu caminho...” é um Blog para mim, só vontade de escrever sem precisar gastar papel...pois aqui na minha estória o efeito é o mesmo!
Aprendi este conceito lendo o artigo “Monocultura informática, permacultura e a construção de uma sociabilidade contra-hegemônica, de Edilson Cazeloto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário